quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é NATAL!!!

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez...”

Por que só fazemos essa pergunta agora? Nessa época do ano? No fim? Por que no meio do ano já não começamos a nos julgar pelo que estamos vivendo, pelo que estamos deixando de viver?
E agora, no final do ano, sempre vimos com as mesmas promessas para o próximo ano, promessas que já fizemos nos anos anteriores, e anteriores, e nunca cumprimos... rsrs
O melhor de tudo, é que os últimos meses do anos servem como, “toalha branca”: “ahhh o ano já está acabando, vou deixar para fazer isso ano que vem”... sempre as mesmas histórias.
Algumas pessoas falam que eu sou muito critico, que sou muito de interpelar, de contestar... mas poxa, vivendo entorno de tanta gente passiva, tem como não criticar? Mas prometo, é Natal, fim de ano... nesse aqui eu não vou criticar os outros não, vou falar mais de mim. Mas... para não fugir das regras. Rsrs. Eu vou fazer só algumas perguntas:
Por que só sentimos compaixão na época de natal? E não no ano todo? Nos outros 364 dias?
Por que apenas no fim do ano que pensamos em ajudar o próximo, em doar, em ceder, em sorrir? Por que tudo se resume a Dezembro... e o engraçado, que assim que chega janeiro esse espírito vai pela privada, e o “Espírito de Natal” é substituído imediatamente pelo espírito do carnaval, de ficar sarado, de pegar geral....
Mas... como eu disse... hj é sobre o BRUNO.
É natal, o ano termina... oq eu fiz? Resumindo, também porra nenhuma. Rsrs
Devo confessar que foi um ano pedreira, foi um ano de decisões, certas, erradas... um ano de provações, um ano que pela primeira vez na minha vida eu pensei em dizer “chega”. Mas, como um dia uma pessoa me disse: “ao fim de toda tempestade vem o arco-iris”. E veio, felizmente as coisas começaram a se acertar, e vi que reclamar de problemas, só atrai mais problemas. Reclamamos de barriga cheia, e um dia conversando com meu pai, puxando água da chuva do quintal q havia alagado, ele reclamando eu disse “pai, ao menos temo um teto para morar, e um lugar para puxarmos a água, e quem nem isso tem?”. Tudo há dois pontos de vista para ser olhado, a escolha depende apenas de nós.
Foi um ano que me fez enxergar muita coisa sobre mim, coisas até ruins. Rsrs (não sou perfeito). Mas valeu, foi uma transição, precisamos de mudanças quando não estamos satisfeitos, eu tentei, arrisquei e felizmente estou conseguindo. Um ano termina, está terminando bem, tudo se acertando, tudo se encaixando... claro, os problemas mudam, mas nunca terminam e outro ano nasce. A filosofia continua a mesma: “não pensar no ontem, viver o hoje e o amanhã, quem sabe?”.
Dezembro eu fico mais velho, dezembro tem natal, dezembro o ano acaba. É dezembro, então, já que todo mundo faz assim, até que um dia tudo mude... vou aproveitar dezembro então para viver meu “espírito de Natal”... pq logo logo vem janeiro, e eu tenho que pensar em ficar saradinho. Rsrsrs

FELIZ NATAL! BOAS FESTAS! ÓTIMO 2011!!!

Um comentário:

  1. grandeee brunno
    suas palavras sao sempre muito construtivas pra todos nós.
    que vc continue sempre essa pessoa maravilhosa, que vc tenha sempre esse coração bom, que a gente possa desejar muitos natais juntos
    fooi muito bom te conhecer
    meu botafoguense predileto!

    ResponderExcluir